terça-feira, 8 de setembro de 2009

Trecho Sem Cobertura da VIIDA

A vida é como uma operadora de celular qualquer que um dia te enche de promoções e no outro te enche de problemas.
Como numa operadora, existem lugares onde o sinal é mais ou menos forte e outros em que ele nem existe [trechos sem cobertura], ou seja, quanto maior o sinal, melhor a conexão com o mundo, quanto menor, pior essa conexão, e a ausência de sinal significa ausência de conexão com o mundo real, perda da felicidade, do ânimo, etc.
No pior dos momentos, existem aqueles dias de falha do sistema da operadora, a perda de sinal por um longo período de tempo, e como conseqüência, perda de compromissos, encontros, jantares, bares, e todos os planejamentos de dias, anos e uma vida inteira.
E como uma operadora qualquer a vida te cansa; cansa de tantos altos e baixos, de viver essa dualidade inconstante entre bom e ruim, feliz e infeliz, triste e alegre, bem e mau, bom humor e mau humor, eficiência e ineficiência.
E quando ela percebe esse cansaço e que está prestes a perde um cliente, ela “te liga” e oferece planos, serviços e promoções que te fazem acreditar que ela mudou e resolveu pensar melhor nos que usufruem dos seus serviços, ao invés de simplesmente obter os lucros deles.
10x mais, infinity pré, fale o dobro na teotira, e na prática 10x mais ilusão, infinity preso, fale o dobro sobre o dobro de problemas. E assim será a vida sempre: uma sucessão de mentirinhas
para te manter como cliente.
E como uma operadora qualquer, ela vai utilizar todos os métodos possíveis [aparelhos exclusivos, sorteios de viagens, torpedos ilimitados] para manter a mentira de que o objetivo é sempre você.
Ela vai te ignorar mediante quaisquer reclamações, você pode processar, chamar o PROCON que de nada adiantará. Ela vai achar que tem sempre razão, vai sempre sustentar o discurso de que você não leu o contrato direito.
Você se aborrecerá cada vez mais, mas nesse caso não há como trocar de operadora, pois ela é única, é a “VIIDA”, ou seja, ou você aceita todas as exigências e cláusulas do contrato e vive durante o prazo estipulado, ou na pior das alternativas, rasga-o e deixa de usar celular.
O que ainda nos faz manter esse contrato e continuar utilizando esses serviços é o fato de podermos trocar experiências com outros clientes através de outros meios de comunicação [e-mail, conversas, correios].

Talvez todo o problema dessa operadora chamada “VIIDA” se resuma ao fato dela não possuir um SAC [Serviço de Atendimento ao Consumidor]. E se existe, aposto que é cheio de atendentes virtuais que entendem “-Quero aumentar meu ‘plano’”, quando você na verdade disse “-Quero ser ressarcido por esse dano”!

-Desculpe-me Senhor(a), não entendi, por favor, repita o que disse.

Um comentário:

  1. Tema muito interessante, mas de cunho um pouco pessimista (pelo q entendi) ...
    Problemas existem, e ouvi dizer q é o q faz a 'graça' da vida, ironico não? :) no minimo incoerente. Mas acho q tem um pouco de verdad. Nossas 'operadoras' são ineficientes, mas em verdad elas operam para seres humanos ineficientes tbm. Como posso cobrar perfeição sendo EU tão imperfeita. Os altos e baixos são consequencias d nossos atos.
    Uma coisa concordo, a 'viida' nos promete altas promoções q nos iludem... mas acho q tbm faz part de uma coisa bonita q se chama esperança...a qual nós pobres mortais a criamos.
    Como nas operadoras, tbm podemos mudar d 'viida'... porém temos q romper uma barreira dentro d nós mesmos. ;)

    Abração mocinho... adoro seu blog!

    ResponderExcluir