sexta-feira, 12 de julho de 2013

Outonos




Sei lá, hoje eu acordei outono. Meu amor se desfolhou como árvore que se entrega às inevitáveis ações do tempo, as estações. O inverno vem ao longe ao meu encontro, e sabendo que durante um tempo aparentemente pré-determinado tudo ficará cinza e frio, meu amor verde e vivo se esgotou em folhas secas. Levadas pelo vento não se sabe até onde, deixaram para traz os galhos nus e sem vida, dos quais eu insisto em negar no espelho o reflexo dessa nova fisionomia.

Sei lá, minhas raízes são profundas e eu sei que não morrerei nas estações frias, mas o inverno da alma é sempre mais rigoroso que qualquer outro inverno, e eu sinto que a seiva que ainda corta meus veios centenários, petrifica ou escorre como lágrimas que não chegam a derramar a verdadeira dor da sua falta.

Sei lá, me veio agora a lembrança de um outro dia, que com uma faca, cortaram meu tronco ainda cheirando a madeira de lei, fizeram um coração meio torto e escreveram nele duas iniciais. A incisão mesmo, não doeu, mas doeu e dói olhar aquela cicatriz e saber que ela é uma memória exposta de dias frondosos que nunca mais vivi.

Sei La, eu sempre fui de outonos, mas nunca imaginei viver como eles, assim, me desfazendo sem rumo, levado pelos ventos que me sussurram que é preciso quase morrer para viver novamente, ainda mais forte. Que meu amor que cai próximo será adubo para meu futuro florescimento. E o que cai ao longe, adubará novas árvores.

Sei La, eu não quero mesmo ficar dando frutos, nem quero virar uma cadeira de sala de jantar. Quero apenas que me deixem crescer até o meu limite, até o limite do suportável. Talvez, como já vi tantas outras árvores por aí, ao chegar a determinado tamanho, eu não suporte o peso da minha própria existência e caia sozinho, com a sensação de dever cumprido.

Sei lá, são esses sentimentos de outono, mas agora já é inverno. Perder a noção do tempo, torna tudo um pouco mais fácil. Sou o atraso, o passado recente, a lembrança que insiste em querer voltar a ser vivência.

Sei lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário