quarta-feira, 24 de julho de 2013

Poema de Leve




Hoje eu acordei querendo ser leve,
Leve essa tristeza e um pouco do peso nos ombros,
Pra eu ser leste e nascer com o sol todos os dias.
Mas eu sou só isso que leste

Hoje eu acordei querendo ser neve,
Que num ano cai breve, noutro demora
Se acumula em milhões de flocos
E quando já não suporta, derrete

Hoje eu acordei querendo ser transição de fase
Condensar-me e cair em gotas
E sair desse gueto que ma faz sólido
Escorrer insípido, incolor e inodoro

Hoje eu acordei querendo ser palavra que sai
E que lava a alma de quem proferiu e de quem escutou
Palavra que não feriu, curou!
Alma que voou em forma de som

Hoje eu acordei querendo ser acordo
Firmado com o meu direito de ser
E de crer nesse ser que é, que foi, que sou
Sou hoje, sou voo, sou longe


Nenhum comentário:

Postar um comentário